domingo, 25 de abril de 2021

 Ahoy estranhos!
Cá estou estou eu sentada na cama com o computador no colo, pensando no que escrever e sobre minha organização. Há umas semanas atrás eu participei de um workshop sobre desapego e acabou sendo um experiência melhor do que eu tinha imaginado (obrigada Cláudia), durante a fala dela eu lembrei de algo que estudei em psicanálise e que tinha esquecido completamente, quando você se propõem a fazer algo, isso virá um objetivo, uma missão e enquanto você não termina ou desiste seu cérebro e mente continuam desprendendo uma (que claramente não temos nem noção do quanto) quantidade enorme de energia. Esse pode ser um dos motivos pelo qual você esta sem energia, seu cérebro esta trabalhando 100x mais para manter todas essas tarefas na lista, como se fossem abas abertas do navegador. Após esse workshop eu comecei a ver com mais facilidade o que eu estava guardando sem utilidade e aí entra outro pulo do gato, as coisas que você guarda sem utilidade ou propósito tbm demanda da sua energia cerebral. Estou aprendendo aos poucos a agradecer o carinho que recebi com o objeto, guardar a lembrança no coração e deixar o objeto ir para ser realmente útil para alguém, esse processo também inclui fotos e músicas salvos no computador. Caso vocês não saibam guardamos coisas que representam memórias, sentimentos e pessoas, o objeto em si não é nada mas o que ele lembra ou representa é o que dita a importância dele. Consegui desde o workshop separar coisas que não quero mais, coisas que não uso e projetos encostados, devido a mente criativa e hiperativa eu tenho um número considerável de projetos, desde coisas pequenas até grandes projetos. A partir do momento em que consegui tirar coisas desnecessárias ou que eu só estava com "dó" de passara a diante eu consegui ter iniciativa para por em pratica mais alguns projetos e cheguei até a conseguir terminar alguns e aí eu consegui me organizar melhor  e separar mais coisas, entende? Virou um ciclo e devo dizer um ciclo muito positivo, sempre ouço sobre "deixar o velho ir para o novo chegar" mas ver isso acontecendo na prática é sensacional e acabo me sentindo a pessoa mais produtiva do mundo!!!

  É bom lembrar que estamos falando da mente humana e não de uma ciência exata, hoje por exemplo tive dificuldade em concluir algumas coisas MAS a partir do momento em que eu consegui dar um passo na direção que eu quero ir, mesmo me sentindo parada agora fica muito mais fácil eu dar outro passo, porque já achei a direção. Eu gostaria de dizer algo motivacional ou transformador, mas não sei se tenho qualquer moral para isso, então fica aqui um pequeno relato sobre a minha experiência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja educadx e respeitosx, obrigada